Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cat May Book at a King

A Cat May Book at a King

Ler em Inglês

19.06.19, R.

Ler em inglês sempre fora algo que me despertava muito interesse. Sempre fui boa aluna à disciplina e a ideia de vir a ser fluente sempre me agradara. No entanto, ler em inglês sempre me assustou, por pensar que era demasiado avançado para o meu grau de desenvolvimento linguístico, o que de facto me impedia de compreender o sentido do livro.

Aos 12/13 anos entrei num instituto de línguas na minha cidade, de forma a potenciar o meu estudo da língua e a receber o diploma FCE que me ajudará na entrada no mercado de trabalho. Com isto percebi que o meu conhecimento não era assim tão vasto quanto eu pensara a início e que tinha ainda um longo percurso até ser realmente capaz de ler em inglês. 

Alguns anos depois, posso dizer que já tive a experiência e que adorei. Ao começar foi um quebra-cabeças porque tudo era diferente, era um outro mundo. O primeiro livro completo que li foi o "Harry Potter and The Sorcerer's Stone" e fiquei ainda mais maravilhada pela literatura. Já li outros livros após esse, e embora adore, prefiro continuar a ler em português pois é a minha língua materna e é uma linda muito bonita para se ler. Mas, de vez em quando, não escapo à vontade de ler um ou outro livrito nessa língua. 

Se considero difícil? Não muito. Depende do nosso nível de desenvolvimento e conhecimento da língua e do à vontade na comunicação. Como estou muito habituada a comunicar em inglês e a ver séries e filmes sem legendas, a falar com os meus amigos e até a falar em casa com a minha mãe (professora de inglês), após adquirir mais alguns conhecimentos, foi bastante fácil. Devem sempre tentar ler primeiro contos mais pequeninos e ir fazendo a transição pouco a pouco! 

Devem ter também em conta que não vão conhecer todo o vocabulário utilizado, podendo compreender pelo contexto da frase, mas também podendo utilizar um dicionário! É uma grande maneira de alargarem o vocabulário e não há que ter vergonha nisso.

 

ler em ungles.jpg

 

Next book to read in english: Pride and Prejudice

Alguém já leu? Se sim, partilhem as vossas opiniões nos comentários!

1 comentário

Comentar post