Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cat May Book at a King

A Cat May Book at a King

10º ano, e agora?

08.09.19, R.

Welcome back! Passaram-se uns poucos meses desde o meu último post aqui. O motivo é bastante simples, acabei por perder a motivação e o interesse que me levaram a inicar este blog. Não prometo nem nunca prometi ser regular na publicação de conteúdo, escrevo quando tenho ideias e quando me sinto inspirada. 

Decidi falar sobre um tema que está muito frequentemente na minha cabeça ultimamente, o 10ºano. Vou iniciar-me no secundário, onde tudo o que eu faço conta para o meu futuro. Se estou muito nervosa? Depende. Acho que estou com mais receio de todo o ambiente e da parte social da coisa, do que de facto das disciplinas em si. Vai exigir muito de mim mas sei que se der o meu máximo e me organizar, vou atingir os meus objetivos. Algo que considero muito importante, é definir um objetivo para este ano. Algo em que pensemos para nos motivar, algo que esteja lá para nos lembrar de que estamos a trabalhar para alguma coisa. No meu caso, defini que desejo atingir média de 16 no final deste ano escolar. Pode ser um resultado um pouco ambicioso demais, mas é para isso que vou trabalhar e puxar todas as minhas capacidades. Se não o atingir, não tem qualquer problema! Tenho ainda muito pela frente.

O curso/área que escolhi foi Ciências e Tecnologias. Não tive qualquer tipo de problema em tomar esta decisão porque não havia qualquer outro tipo de hipótese que se adequasse mais a mim do que este curso. A minha disciplina preferida é Física e Quimíca e adorei o meu 9ºano a Ciências precisamente por ter muitos conteúdos de biologia humana. Quanto a Matemática A, estou um pouco assustada, tenho uma relação de amor-ódio com a disciplina, mas gosto bastante e nunca poria em causa a ida para um curso apenas por causa de uma disciplina. Posso considerar-me uma sortuda por já ter um curso em mente para o Ensino Superior, e embora muito possa mudar, é exatamente para entrar nesse curso que vou lutar nestes próximos 3 anos. O curso em questão é Ciências Farmacêuticas, de preferência na FFUL! Pesquiso mesmo muito frequentemente e desde muito cedo sobre os cursos disponíveis para o Ensino Superior, pois esta decisão de qual área seguir vai realmente influenciar o nosso futuro e penso que termos conhecimento de todo o mundo que nos espera é um essencial para nos facilitar a vida na hora da escolha. 

Dito isto, espero que tenha sido clara em tudo o que disse, e se tiverem alguma dica estejam à vontade para partilhar! Parabéns a todos os que entraram na faculdade (já andei a espreitar as médias de entrada em vários cursos e universidades) e muito boa sorte para todos os que vão iniciar mais um ano escolar.

 

3 comentários

Comentar post